Relacionamentos - Psicólogo Ivanildo de Andrade - Consultório de Psicologia em São Paulo

Home


Relacionamentos

Relacionamentos
Em uma esfera psicológica, os estudos dos relacionamentos interpessoais são de extrema relevância. Tendo em vista que tais relações estão em diversos setores da sociedade e fazem parte de nosso cotidiano.

Os relacionamentos sejam eles afetivos amistosos ou profissionais, envolvem uma série de elementos como expectativas, responsabilidades, decepções, vantagens. Ainda que esta relação esta restrita a duas pessoas, tais elementos são vigentes e observados.

Relacionamento interpessoal

O relacionamento interpessoal nada mais é do que uma conexão feita por duas ou mais pessoas e está identificado com a maneira de como nos relacionamos e tratamos os outros e qual será a qualidade dessas relações.

Um exemplo bastante claro de um relacionamento interpessoal é no núcleo do trabalho, onde ele é tratado da forma como nos relacionamos com os colegas de trabalho. Ter um bom relacionamento profissional ajuda e muito na carreira da pessoa, pois ele é imprescindível para obter um bom network e experiência no ambiente onde a pessoa está inserida.

Relacionamento afetivo

O relacionamento afetivo é uma forma de se estabelecer um vínculo com uma pessoa de uma maneira mais séria, muitas vezes assumindo um compromisso. Esta forma de relacionamento interpessoal funciona a partir do investimento de afeto emocional podendo ser estabelecido de uma maneira mais formal, por um relacionamento à distância (virtual) , relacionamento aberto e também a busca em sites de relacionamentos.

Relacionamento familiar

O relacionamento familiar, como o próprio nome já diz é a relação entre uma família, seja com pais, irmãos e filhos, por exemplo. Ter um bom relacionamento familiar é muito importante para o decorrer da vida, pois muitas vezes a educação e os estímulos que recebemos em casa de nossos familiares indicam como seguiremos no decorrer dos anos e como isso poderá influenciar, positivamente ou negativamente no estabelecimento das minhas relações futuras.

Em caso de emergência

11 98345-9854

Seu plano de tratamento é projetado para um progresso constante, com cada fase prontamente implementada.