Home

About

Venha nos conhecer

agende um horário conosco!

 

 

Quem é Ivanildo Andrade?

Psicólogo que atua e desenvolve atividades na área clínica, organizacional/empresa, social e educacional.

Na área clínica é especializado em atendimento de pacientes que apresentam quadro de depressão, ansiedade, transtorno afetivo bipolar, transtornos comportamentais, quadros fóbicos, insegurança, crise nos relacionamentos, estresse, dependência química, alcoolismo, abuso de substâncias psicoativas (SPA) e psicopatologias psiquiátricas correlacionadas ao sofrimento emocional e psíquico.

Na área organizacional realiza consultoria na implantação de programas de qualidade de vida relacionados a prevenção e promoção da saúde dos funcionários, promovendo atendimentos individuais e em grupo, de acordo com necessidade e disponibilidade da empresa.

Na área social é especializado em gestão do Terceiro Setor pelo SENAC, atuando em organizações da sociedade civil desde 1999 desenvolvendo atividades técnicas e administrativas, promovendo a saúde individual e coletiva de pessoas com doenças crônicas, com ênfase aos dependentes químicos e seus familiares. Realiza palestras em escolas, empresas e eventos sobre temas que envolvem o tratamento de dependentes químicos e seus familiares; prevenção quanto ao uso de drogas e álcool; promoção de qualidade de vida e saúde mental.

É comunicador na Rádio 9 de Julho onde apresenta o Programa Tocando em Frente que é de utilidade pública e aborda temas relacionados a doença da dependência química e coordena a campanha Tocando o Coração.

Na área educacional desenvolveu um projeto de formação humana para os alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado do Governo Federal por meio de uma parceria com o INVAR (Instituto de Educação e Tecnologia Vale do Paraíba) além de palestras educativas em escolas e Universidades.

Terapia de Casal

Casais têm problemas, é fato. Alguns, poucos; outros, nem tanto. Na verdade, o diálogo franco e desprovido de rancores é sempre uma boa alternativa para elucidar dúvidas e resolver questões que podem ameaçar a boa convivência entre os parceiros. No entanto, em determinadas situações, principalmente naquelas em que, aparentemente, ninguém enxerga uma saída, é necessário o auxílio de um profissional especializado. Mas nem sempre é fácil determinar qual o momento exato de se procurar uma terapia de casal.

É muito difícil definir especificamente quais os problemas que levam um casal à terapia e ao buscar compreender as questões mais comuns, ficaremos na superficialidade e em generalizações, que ignoram o contexto e características particulares de cada casal e da singularidade de cada pessoa que forma esse casal.

Após este esclarecimento podemos falar de situações que envolvem uma rotina “pesada” e desigual, questões do ciclo vital (nascimento e educação dos filhos em diferentes idades, por exemplo), questões financeiras, sexuais, de projetos de vida divergentes, para citar alguns. Nada disso, porém, é fator único, mas aparece como motivo para pedir ajuda.

Diplomas e certificados

Especialista em Saúde PúblicaEspecialista em Saúde Pública
Aconselhamento em Dependência Química - UNIAD - UnifespAconselhamento em Dependência Química - UNIAD - Unifesp
Curso de Aprimoramento em Dependência Química - Universidade Federal de Santa CatarinaCurso de Aprimoramento em Dependência Química - Universidade Federal de Santa Catarina
Curso Superior de Psicologia (Bacharelado/Formação de Psicólogo) - Universidade GuarulhosCurso Superior de Psicologia (Bacharelado/Formação de Psicólogo) - Universidade Guarulhos
Ivanildo Andrade
Psicólogo
Ivanildo Andrade
Atuação no SUS em UBSF, CAPS AD, Ambulatório de Saúde Mental e NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família (2010 a 2016):
  1. Psicólogo Clínico no Instituto Rocha Brasil;
  2. Consultor em Saúde Corporativa (Implantação de Programas de Qualidade de Vida em Empresas);
  3. Consulta Psicológica: realização de consultas para análise, compreensão e esclarecimento das condições psicológicas dos pacientes;
  4. Psicoterapia individual (adolescente, adulto e idoso);
  5. Psicoterapia familiar;
  6. Psicoterapia em grupo;
  7. Dependência Química;
  8. Atendimento domiciliar (home care);
  9. Criação, desenvolvimento, implantação e gestão da Clínica Psicológica do Instituto de Educação e Tecnologia Vale do Ribeira (INVAR) – (01/12 – 08/14);
  10. Atuação como palestrante e formador para alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado;
  11. Acompanhamento de pacientes e familiares dos casos de transtornos mentais;
  12. Acompanhamento nos domicílios de pacientes impossibilitados de se locomover;
  13. Identificação de riscos à saúde e a integridade física e encaminhamento para outras referências;
  14. Participação em reuniões dos conselhos gestor e municipal, conhecendo o funcionamento e a atuação de cada um em sua região;
  15. Execução de ações de assistência integral em todas as fases do ciclo da vida: criança, adolescente, mulher, adulto e idoso;
  16. Participação na elaboração de Projeto Terapêutico Singular (PTS);
  17. Coordenação de grupos educativos e terapêuticos para crianças e adolescentes;
  18. Ações intersetoriais com atividades que contribuíam para ressignificar vivências de isolamento, bem como propiciar experiências favorecedoras do desenvolvimento de sociabilidades, prevenção de situações de risco social e atividades lúdicas com CCA (Centro para Crianças e Adolescentes); intervenções pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas, como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social em CJ’s (Centros para Juventude);
  19. Viabilização de Grupos Educativos de acordo com as necessidades da população;
  20. Realização de ações de saúde na UBS/ESF e no território;
  21. Realização de avaliações e atendimentos psicológicos, priorizando o atendimento em grupos (terapêuticos e educativos);
  22. Avaliação diagnóstica e encaminhamentos para outros níveis de atenção quando necessário;
  23. Atuação multidisciplinar com agenda compartilhada (médicos, enfermeiros);
  24. Participação e desenvolvimento de novas e demais ações propostas pela política e documentos norteadores do SUS;
  25. Realização de apoio matricial;
  26. Realização de ações com as equipes da ESF (Estratégia Saúde da Família);
  27. Processos educativos com a população para o auto-cuidado e ações de promoção da saúde e prevenção de agravos;
  28. Realização de ações em domicílio (visita e atendimento domiciliar) e na comunidade;
  29. Atendimento de pacientes com Transtornos Mentais Comuns na Atenção Básica à Saúde;
  30. Orientação e atendimento de dependentes químicos;
  31. Orientação e atendimento de familiares de dependentes químicos;
  32. Atendimento de pacientes com psicopatologias moderadas e graves, em nível ambulatorial;
  33. Realização de entrevista motivacional e grupos de prevenção de recaída com dependentes químicos;
  34. Orientação aos familiares para gerenciamento de crise do dependente químico;
  35. Participação na construção da rede social do território do Distrito de Guaianases, Lajeado e afim;
  36. Preceptor da Residência Multiprofissional em Saúde da Família da APS Santa Marcelina no período de 2012 a 2014;
  37. Tutor em EAD da Residência Multiprofissional em Saúde da Família da APS Santa Marcelina no período de 2012 a 2014;

Horário de atendimento

Segunda à Sexta 9:00 – 18:00

Sábado 9:00 – 17:00

Domingos e Feriados 9:00 – 12:00

Em casos de emergência

11 98345-9854

Seu plano de tratamento é projetado para um progresso constante, com cada fase prontamente implementada.

Agende uma consulta

Insira algumas informações e envie o formulário. Assim que recebê-lo, entraremos em contato!

about-img4

Conversar
é o melhor remédio

Fale com quem entende

(11) 98345-9854

Me chamo Ivanildo de Andrade e como psicólogo estou à sua disposição para juntos buscarmos uma melhor qualidade de vida para você.

Que tal permitir mais gentileza e generosidade consigo mesmo (a)?

Aprenda a superar os seus medos e assim alcançar seus sonhos, realizar seus desejos e tornar-se uma pessoa mais confiante em si mesma. Sim, isso é perfeitamente possível.
O problema da grande maioria dos pacientes que atendo é que são levados a acreditar que devem fazer isso sozinhos, mas não é verdade, podemos e devemos buscar apoio e construir este processo de autoconfiança. Não se sinta só, venha conversar sobre suas questões com alguém que vai se colocar como um ouvinte e lhe trazer àquilo que você busca e não encontra facilmente: compreensão.

Vamos vencer as dificuldades que estão lhe impedindo de ser melhor a cada dia. No processo terapêutico você poderá experimentar o que pode estar faltando para se sentir melhor: confiança, segurança, apoio, afeto, acolhimento, valorização, esperança, alegria, carinho, cumplicidade, orientação, e assim conseguir um outro olhar, uma nova perspectiva sobre sua vida e seus problemas com o objetivo de acreditar que você tem VALOR, QUALIDADES E QUE MERECE VIVER BEM.

Saiba que você pode ser e/ou estar melhor do que hoje, e assim vai experimentar as mudanças internas necessárias para se perceber capaz de enfrentar as dificuldades da vida e as encarar com mais confiança em si mesmo (a), tenho certeza disto.

Faça a experiência deste encontro com suas potencialidades, muitas vezes aprisionadas no cárcere dos pensamentos negativos que consomem a energia vital que poderia ser utilizada por você de forma muito mais produtiva e realizadora.

VOCÊ NASCEU PARA BRILHAR. VAMOS ACENDER ESTA LUZ.

Abaixo segue uma síntese do meu perfil profissional:

• Minha forma de atuação engloba a integralidade do ser humano: visão biopsicossocial e espiritual
• Atuo com a abordagem psicanalítica também
• Curso Superior de Psicologia
• Atuo como Psicólogo Clínico (CRP: 06/96867) com experiência no atendimento de pacientes jovens e adultos (homens e mulheres)
• Aperfeiçoamento em Psicopatologias Psicanalíticas
• Especialista em Saúde Pública
• Especialista em Dependência Química
• Psicólogo do Núcleo de Apoio a Saúde da Família pela APS Santa Marcelina
• Atendimento em Grupos Terapêuticos
• Aprimoramento em Dependência Química pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
• Aconselhamento em Dependência Química pela UNIAD – Unifesp (Universidade Federal de São Paulo)
• Preceptor da Residência Multiprofissional (2012-2014) da APS Santa Marcelina

Aguardo seu contato!!!

Ivanildo de Andrade
Psicólogo
CRP: 06/96867
(11) 98345-9854 (Whatsapp também)
ivanildodeandrade@gmail.com

Endereço:
Rua Vergueiro, 1353, cj. 308
Bairro do Paraíso – São Paulo/SP

 

Olá, Que bom que me encontrou! Vamos vencer as dificuldades juntos!

Ivanildo Andrade
Ivanildo Andrade
Psicólogo

Venha conhecer um pouco mais sobre meu trabalho!

Visite nosso Blog, com um conteúdo atraente e diversificado