3 exercícios mentais simples de apenas dois minutos que podem aumentar sua felicidade agora - Psicólogo Ivanildo de Andrade - Consultório de Psicologia em São Paulo

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3 exercícios mentais simples de apenas dois minutos que podem aumentar sua felicidade agora

3 exercícios mentais simples de apenas dois minutos que podem aumentar sua felicidade agora

Felicidade não é uma meta distante. Não é algo que você tem que trabalhar incansavelmente para encontrar e alcançar. De fato, a felicidade pode levar pouco tempo ou sacrifício para adquirir, e é muito mais atingível do que você imagina.

“A maioria das pessoas continua esperando a felicidade, adiando a felicidade até que seja bem-sucedida ou até que alcance algum objetivo”, diz Shawn Achor, autor do livro “The Happiness Advantage”. Isso significa que, consequentemente, estamos limitando a felicidade e o sucesso, impactando negativamente ambos.

Para criar mais felicidade em sua vida, Achor prescreve três exercícios fáceis de dois minutos que, se você fizer todos os dias, pode melhorar sua saúde geral e seus níveis de felicidade.

 

1. Pense em uma experiência positiva do último dia por dois minutos.

Veja todos os detalhes da experiência que você pode lembrar para visualizar e experimentar o que aconteceu.

 

2. Passe dois minutos por dia encontrando três coisas novas pelas quais você é grato.

Isso irá treinar seu cérebro para ver as coisas através de uma lente mais otimista.

 

3. Por dois minutos, comece todos os dias escrevendo uma mensagem positiva agradecendo ou elogiando alguém que você conhece.

Isso beneficiará você e a pessoa que recebe suas palavras gentis.

 

Você pode fazer apenas um desses exercícios de dois minutos por dia ou multiplicar sua eficácia fazendo dois ou todos os três. Ao dedicar meros 120 segundos por dia para aumentar nossa felicidade, não apenas mudamos a qualidade de nosso trabalho, mas também mudamos radicalmente o curso de nossas vidas. Isso é algo realmente poderoso!

 

Fonte: Inc.